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O curso tem como objetivo capacitar o aluno para estar desenvolvendo jogos com perspectiva 2D para computadores e dispositivos móveis.
No primeiro módulo estaremos conhecendo o framework unity e suas ferramentas para desenvolvimento de um jogo desktop.
Pré-requisito (obrigatório): saber lógica de programação ou ter feito o curso de LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO COM ORIENTAÇÃO A OBJETOS
Conteúdo do curso
Entendo a ferramenta Unity
- Baixando e instalando o unity
- Visão geral do projeto
- Abrindo o unity
- Organização do unity e seu layout
- Criando e manipulando componentes de jogos
- Criando e manipulando componentes físicos
Lógica de programação no desenvolvimento de jogos
- Aspectos básicos de um script em C#.
- Variáveis
- Condicionais
- Loops
- Arrays (vetores e listas)
- Funções
- Funções (temporais)
Orientação a objetos
- Analise de dados na criação de classes
- Criando classes
- Construtores
- Enumeradores
- Variáveis e métodos estáticos
- Encapsulamento
- Singleton
- Herança
- Polimorfismo e abstração de dados
- Comunicação entre scripts monobehaviour dentro do Unity
Matemática aplicada a jogos digitais
- Estudo de figuras geométricas ângulos e lados
- Definição de um vetor
- Estruturas de um vetor
- Operações usando vetores
Desenvolvendo um jogo completo do zero
- Analisando o jogo
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- Criando os elementos do jogo
- Adicionando movimento aos componentes do jogo
- Conceito em mudando de ângulo (2D para 3D vice-versa)
- Calculando limitações do cenário
- Animando os componentes
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- Introduzindo efeitos
- Adicionando musicas
- Mudando a dificuldade do jogo
- Programando os componentes do jogo
- Calculando colisões entre os elementos
- Criando componentes dinâmicos
- Limitando a movimentação dinamicamente
- Finalizando o Jogo
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- Criando o menu do jogo Game over
- Criando o menu principal do jogo
- Exportando o jogo
- Download e instalação do Unity 3D
- Download
- Instalação
- Importação dos arquivos do curso
- Iniciando o projeto na unity 3D
- Iniciando um projeto em 2D
- Importando os assets do jogo
Criando um jogo para dispositivos móveis.
No Segundo módulo estaremos criando um jogo para telefones celulares com os sistemas operacionais android e iphone.
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- Animando a imagem de fundo
- Criando limites do cenário
- Trabalhando com sprites no Unity
- Fatiando sprites
- Criando movimentos para o personagem
- Adicionando movimentos
- Criando logica de colisão para cada evento
- Usando o sistema de animação do unity
- Trabalhando com sprites no Unity
- Controle de Movimento
- Criando o controle de movimento
- Adicionando o controle a tela
- Colocando botões de evento na tela
- Movimento o personagem
- Adicionando objetos a cena
- Animando os objetos da cena
- Adicionando os inimigos
- Adicionando inteligência artificial para os inimigos
- Textos, Mensagens e pontuação
- Adicionando textos de mensagens e pontos
- Textos dinâmicos
- Marcando os pontos
- Evento para reiniciar o jogo
- Definindo Score
- Registrando o score
- Sons e Musica
- Adicionando a musica do Cenario
- Adicionado sons de colisões
- Adicionando sons de Evento
- Compilando o Jogo para android
- Instalação de JDK e SDK
- Instalação do Android Studio
- Registro na play store
- Compilando para Iphone
- Instalação dos softwares necessários
- Registro na App Store